Pages

domingo, 10 de junho de 2018

6 dicas que mudaram minha vida!



1- Parar de seguir blogueirinha em rede social.

Eu sei, eu sei, é legal demais ver a vida delas, é um mundo novo, divertido, cheio de sonhos e desejos muito fora da sua realidade, e esse é o problema, você acaba comparando sua vida com a de pessoas que não são puramente verdadeiras. Aquilo ali é o trabalho delas, elas não são felizes 24hrs. É difícil enxergar isso, quando tudo o que elas mostram é um falsa felicidade conquistada por coisas materiais. Vai por mim.. Parece idiota, mas isso melhorou minha auto estima demais. Hoje me comparo comigo mesma, minha evolução de um dia para o outro e não com pessoas que eu jamais conheci e não vivem minha realidade.

2- Usar maquiagem.

Talvez seja uma das melhores dicas que posso te dar, não estou dizendo que você esta proibida de passar maquiagem, mas você consegue sair de casa sem? Eu não conseguia, não me achava bonita até passar algo na cara, comecei diminuindo a quantidade. Hoje eu não costumo usar mais do que um hidratante, protetor solar no rosto e um hidratante labial no meu dia a dia, claro que quando eu saio uso maquiagem normal, mas fico feliz de chegar em casa tirar tudo e encontrar minha melhor versão. ( mesmo que essa versão tenha olheiras e espinhas, porque no fim das contas, todos temos).

3- Me auto destruir.

Gorda, ridícula, que cabelo horrível, meu Deus quanta estria e celulite, olha essa pele, porque sempre fico com espinha quando preciso sair, porque sou assim?

Se você já falou ou pensou algo assim amiga, estamos no mesmo barco, mas posso te dizer, isso não é saudável. Da mesma forma que nosso corpo se alimenta, nossa mente também, quanto mais coisas ruins você pronuncia sobre si mesma, mas sua mente acredita. Eu sei, não da pra se amar todo dia, e se aceitar não é estacionar na mesmice, é procurar ser melhor, mas independente de como você se encontra, se amar por quem é. Não adianta ter um corpo saudável e uma mente destruída. Sério, dê bom dia a si mesma, olhe pra o que você tem de bom, o resto vai se resolvendo. 

4- Dá ouvidos a pessoas que não me conhecem e nunca estão por mim.

Eu era uma super heroína, me desdobrava em um bilhão pra agradar todo mundo, ficava cansada, era desgastante, porque não importava quanto eu tentasse, sempre tinha alguém insatisfeito, principalmente eu. Eu tentava ser perfeita, a amiga, a namorada, a filha, a aluna, a mulher perfeita, mas nada trazia recompensa pelo esforço gasto. Eu chegava em casa e tirava todas as máscaras que vestia durante o dia e me sentia vazia. Percebi que não adianta agradar todos, quando não está agradando a si mesma. Parei. Perdi pessoas, mas quem realmente importa ta comigo até hoje.

5- Usar sutiã.

Eu deixei esse já no finalzinho, porque é muito importante pra mim, pois foi meu primeiro passo nesse mundo de auto aceitação. Eu nunca gostei de usar sutiã, me machucavam, deixavam meu peito maiores do que eram, me davam a aparência de ter o dobro de peso que eu tinha, coça... Se eu for listar tudo o que eu odeio em sutiã, vamos passar o dia aqui. Eu não me inspirei em ninguém eu só fui lá e fiz. Comecei a não usar em roupas que não dava pra perceber, depois passei a usar tops fininhos que não me incomodavam em alguma roupas, depois me libertei de vez.. Em certas roupas ainda uso o top porque fica transparente, mas, não é mais algo que sou presa, abandonar o sutiã me fez mudar tanto a mente, de coisas que faço eu não preciso. Pra quem faço? Porque eu faço? Se a resposta não for por você, não faça.

6- Faça de uma vez à mudança que você estava procrastinando.

Eu sempre tive (e ainda tenho) uma mania feia de enrolar o que eu tenho pra fazer, eu sempre acho que tenho tempo sobrando pra fazer as coisas, ou por pura preguiça eu deixo para última hora. Passei cerca de 4 anos com cabelo longo, e sempre tive vontade de cortar curto como nunca cortei antes, eu sempre fui fã de mudar meu cabelo quando estava entendiada de mim, minha auto estima era ligada diretamente com meu cabelo e isso tem um lado bom e ruim.. 

Bom porque tudo o que eu fazia nele, me deixava extremamente bem e de bom humor, ruim porque eu sabia que se tirasse meu cabelo, não me sentiria bonita.
Com o tempo e com cada passo que fui dando até aqui, tomei coragem e cortei como nunca tinha cortado antes, no dia me senti completamente mal, arrependida, fiquei me perguntando porque diabos eu cortei meu cabelo que eu amava e cuidava tanto. Mas depois de uns dias fui me acostumando, percebendo a facilidade pra lavar, pra secar, pra pentear, fui gostando de mim assim.. Dai eu tive a confirmação de que tinha tomado a decisão correta. Meu amor próprio tem que ser inteiramente ligado ao que acho sobre mim e não sobre algo externo e passível a mudança.

De tudo o que falei, posso te resumir em, ame você, ame as pessoas que te amam pelo que você é e viva sem medo, aproveite, porque nada no mundo vai impedir o tempo de passar e quando você ver, vai estar dando adeus a esse mundo.


*Para fins de direitos autorais, declaro que todas as imagens utilizadas nesse post, não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação, entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário