Pages

domingo, 29 de julho de 2018

Porque não seguir o exemplo de "Emergency couple"




A série coreana conta  historia de um casal que se divorciou, mas acabaram trabalhando como residentes no mesmo hospital. A trama gira em torno da vivência no hospital, de Chang Min, um cara de família rica, de médicos e tradicional, que estudou na melhor faculdade e sempre foi favorecido, ele se apaixona por Jin Hee, uma garota de família pobre, que sempre batalhou pra ter tudo.

Os dois se conheceram na faculdade onde ele fazia medicina e ela fazia nutrição, se apaixonaram instantaneamente e pouco tempo depois casaram. Depois do casamento o mar de rosas acabou, eles conheceram o verdadeiro lado um do outro, fora a mãe de Chang Min que odiava o fato do filho tem casado com Jin Hee e fez a vida da menina um inferno.


Com tantos problemas o amor ficou de lado e então se separaram. Jin Hee então tratou de se recuperar, e começou a estudar medicina. Anos depois eles se encontram sendo residentes no mesmo hospital. A convivência foi inevitável, como também foi inevitável não pensar no que tiveram.

O que eu mais acho mais interessante nesse drama é como as pessoas são hipócritas quando percebem que perderam. Chang Min depois de ver com Jin Hee tinha superado e estava bem, também com chefe do departamento de medicina que começa a gostar dela e os dois se aproximam, ele começou a perceber o que perdeu.

Ela cria uma relação de parceria e aprendizado com o chefe de medicina, começa de verdade a gostar dele, a se sentir bem em ter novamente uma nova chance para o amor. 



Alerta de spoiler, infelizmente ela não fica com o chefe (cara que está na foto acima) ela fica junto do Chang Min, mas eu sinceramente torci pra que ela ficasse com o chefe do departamento, que foi um amor com ela desde o começo.

Chang Min é o típico cara que termina com você, destrói sua vida emocional, e depois quando percebe que você está bem, que pessoas de mais alto nível que ele, quer ter algo com ela, ele te quer de volta, só pra mostrar que ainda pode te ter, que vai ser sempre o "cara". Ele foi um idiota com ela desde o início, quis colocar ela para fora do hospital e tornou tudo desconfortável, sempre a culpando, humilhando, e a fazendo sentir que não era capaz.


Não foi difícil pra ele depois que terminaram, ele seguiu a vida, de família rica, viveu como queria. Já ela se tornou um mulher divorciada (o que é um tabu muito grande na Coreia), que foi machucada e humilhada pela nojenta da mãe dele. 

Foi fácil pra ele se apaixonar de novo por ela, ele só lembrou dos bons momentos, porque foi isso o que ela proporcionou pra ele, mas ela não, sabe o quanto ela se esforçou para esquecer? O quanto doeu? E do nada ele volta, desvalorizando todo o trabalho que ela teve até hoje pra superar.

Uma das melhores cenas é quando ele fala que gosta dela novamente e quer começar de novo e ela fala que não tem intenção nenhuma de ter nada com ele mais uma vez. Quando ela chega em casa, senta no sofá e lembra do dia em que ele foi embora, que a mãe dele aparece, humilha ela e ela entra no apartamento e chora o dia todo.



Já na cena dele, exatamente neste mesmo dia em que ele se confessa pra ela, ele senta no banco do parque e lembra dos bons momentos que ela proporciona pra ele e de como ele é feliz ao lado dela. Tudo o que ele lembra ou pensa dos dois é em tom de saudade , ele sempre tem um olhar carinhoso pra ela, mas tudo o que ela pensa e lembra a faz triste e com pesar.



Percebeu a diferença?


Quem bate esquece, quem apanha não. O dois se amaram, mas a sempre um lado mais fraco, ambos vão sempre ser algo importante um para o outro, mas de maneiras diferentes. Um porque ela o fez feliz, e ela por ter sofrido e chegado onde está agora. Mas sinceramente você voltaria pra alguém que te fez mal, só pra reviver os poucos momentos bons do passado?


As pessoas não costumam mudar de caráter, Chang Min não vai ser uma pessoa melhor do que ele foi no casamento em um passe de mágica. Isso me lembrou o que passei e vários emails que recebo de histórias como essa, de meninas que são machucadas constantemente, como um objeto de segurança pra vida dos caras, caso nada der certo.

Eu até acredito em segunda chance, mas há tanta coisa a ser colocada na balança antes. Esperei muito pra que Jin Hee, ficasse com o chefe, ou até mesmo sozinha, mas ainda estamos longe da realidade de não romantizar relacionamentos abusivos.

Você pode assistir essa série online:



Dramafever

*Para fins de direitos autorais, declaro que todas as imagens utilizadas nesse post, não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação, entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário