Pages

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

#3 Precisamos conversar - Síndrome Oh Ha Ni, e a falta de amor próprio.


Eu como uma boa fã de doramas (seriados/novelas asiáticas), estava reassistindo um chamado: play full kiss, o enredo gira em torno da personagem Oh Ha Ni, uma menina meiga, doce e ingênua (pra não dizer burra feito uma porta) que gosta do menino bonito e genial da escola, que é cobiçado por todas (o clichê e blá blá blá). 


A primeira vez que assisti essa série foi em 2012, eu tive tanta raiva da protagonista, não entendia como ela era tão burra e deixava ser tão pisada. Era a típica menina que vive correndo atrás, que passa vergonha e faz de tudo pelo cara, esquecendo dela mesma, do seu orgulho e amor próprio.  E mesmo quando ela tenta seguir em frente o carinha vem e faz questão de lembrar o quanto ela é idiota e não vai conseguir esquecê-lo. 

Por incrível que pareça, mesmo o menino sendo desprezível, quem eu mais odiava era ela. Até que hoje, reassistindo o dorama, eu passei a entendê-la. Porquê acho que cada um de nós já teve uma fase Oh Ha Ni na vida, uma pessoa que te fazia de completo idiota e ainda assim você gostava dela. 

Só que essa é uma questão problemática, estamos criando uma geração de pessoas sem amor próprio, que mendigam qualquer sinal de afeto e transformam isso em abastecimento de um "amor" que só existe em sua cabeça.

Não só Hollywood, mas o mundo prega um tipo de amor doentio e sadomasoquista, ensinam que se você continuar sofrendo por alguém no final vai tudo dá certo. Mas esse tipo de coisa não acontece. Não se deve tolerar uma relação doentia, por o mínimo de afeto. Isso não é amor, é veneração.

Você criou um mundo e colocou essa pessoa como o centro dele, mas vai por mim.. Um dia você vai perceber, que isso não traz felicidade e pode ser tarde demais.. 

Não ame quem não te ama, não sofra por quem não escolheu você, azar o dele. Você vai achar alguém que ama você exatamente como você é, precisamos parar de romantizar o sofrimento alheio e cultivar mais amor próprio, a partir daí, você não aceitará menos de ninguém.

Vai por mim.. Levei alguns anos e muitos tapas na cara pra aprender isso, tô te poupando muita dor.

Se você quer assistir essa série para tomar como exemplo do que não fazer na sua vida amorosa, ela se encontra disponível nos sites: 

- Viki



*Para fins de direitos autorais, declaro que todas as imagens utilizadas nesse post, não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação, entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário