Pages

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

O amor é uma sucessão de conhecimentos


Ao amanhecer Sara é acordada por barulhos de embrulhos, Paulo está na ponta de sua cama com uma cesta de café da manhã, comemorando 6 meses juntos. É o primeiro dia dos namorados juntos, um dia especial, os dois tomam café e passam quase que toda amanhã, grudados um no outro.

Sara se despede de Paulo com um grande abraço e um beijo ardentemente apaixonado. Ambos vão para o seu trabalho, mas antes Paulo faz questão de avisar que passará na sua casa às 20:00 para buscá -la para jantar. O dia foi repleto de troca de mensagens, o amor transbordava era notável pra qualquer um a paixão do recente casal. 

Às 20:00 em ponto Paulo sobe os 4 andares de elevador até o apartamento de Sara, ainda meio sem jeito senta no sofá e espera que ela termine de se arrumar..

Após chegarem no restaurante, Paulo puxa a cadeira para Sara como perfeito cavalheiro, presta atenção em toda a conversa sobre o seu dia.. Enquanto jantam tranquilamente, acabam escutando a briga do casal ao lado, o olhar do cara parecia frio, e o da moça impaciente, estavam discutindo sobre algo que ocorreu na semana passada. 

Sara e Paulo pareciam não entender o motivo de um casal ir para um restaurante brigar, era dia dos namorados, o amor não cabia no peito dos dois, era tudo lindo demais..

Um mês após o dia dos namorados e o jantar maravilhoso, Sara discute com Paulo sobre a falta de atenção que ele tem, agora costuma deixá-la muito mais sozinha do que antes..

Três meses depois, Paulo se irrita com as loucuras e neuroses que Sara tem, parece que ela repete constantemente a mesma coisa, como se ele fosse surdo. Meses após meses, Sara e Paulo quase se matavam, odiavam os defeitos um do outro, é na comemoração do seu terceiro dia dos namorados juntos, encontraram o mesmo casal da outra vez, naquela mesma mesa, com cara de cansados, porém com um olhar tão gentil um para o outro. 

Paulo olhou para Sara e comentou:

- Olha, eles conseguiram durar até aqui.. Pensei que não passaria daquela noite

Sara ri e fala - Eu também

Mal sabem Paulo e Sara, que aquele casal já estão juntos a mais de 8 anos, e que naquela noite da briga, eles estavam cansados do trabalho, estressados com as contas e com as coisas do dia a dia, mas, ainda assim se esforçaram para sair para jantar. E que na volta para casa, enquanto ele dirigia, ela sempre alisava o pêlo dos braços dele e tudo se resolvia no final, porque se conheciam e se amavam.

Paulo e Sara no auge dos seus 6 meses, nunca entenderiam isso, porque o "amor" ainda era rosa, eles mal sabiam um sobre o outro. Mas agora Sara sabe que Paulo tem chulé e que esquece a toalha molhada em cima da cama, Paulo agora sabe que Sara esquece a calcinha no box e que ela também solta pum. Eles se conhecem muito mais do que antes, e apesar de todos os defeitos e brigas, se amam muito mais do que em seu primeiro dia dos namorados. 

Nunca se tratou de rosas e jantares, o que  realmente conta, são as pequenas coisas, é a mensagem de bom dia, é pedir a pizza que o outro gosta, mesmo não sendo sua favorita, é entender e estar lá por amor, escolher ficar mesmo quando se tem opção de ir.

Naquela hora Sara riu.. - Acho que quem deveria estar rindo era eles, nós achávamos que o nosso amor era tão superior, acho que eles olhavam pra gente e sabiam de cara que eramos um casal recente.

Paulo discorda com a cabeça - Acho que eles nem notaram a gente.

Sara e Paulo tinham razão. O casal jamais os notaram, assim como Sara e Paulo jamais notarão o casal sentado atrás de sua mesa, tão apaixonados quanto pudiam, comentando o quanto Sara e Paulo pareciam ter um olhar frio distante..

*Para fins de direitos autorais, declaro que todas as imagens utilizadas nesse post, não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação, entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário